Drops do mercado | Junho 2020

O mês de julho é considerado no Brasil como época de férias e muitos consideram viajar nessa época do ano.

Devido a essa situação decidimos analisar para entender como está o desejo dos brasileiros diante da pandemia

É possível observar que nas últimas semanas tivemos um pequeno aumento.

Antes mesmo do mês de junho terminar, o aumento foi de 13% no volume de publicações conta o mês de maio.

Onde estão falando?

O Twitter é o principal canal onde os viajantes expressam o seu desejo de viagem posteriormente o Youtube e o Instagram.

Quem?

As mulheres são as que mais expressam a vontade de viajar nesses últimos três meses.

E com quem a viagem seria realizada?

Ao passo que vemos a predominância das mulheres, os amigos são os mais desejados para compartilharem a próxima viagem.

O que estão publicando?

Período: últimos três meses
Gráfico de termos relacionados do Radar STILINGUE
Como ler o gráfico: os termos do centro são os mais conectados com a comunidade, mas suas extremidades contam diferentes histórias. Já o tamanho dos círculos indicam a relevância dos assuntos nas discussões

Através da análise, os amigos são as companhia mais desejada para realizar um viagem.

O fim do semestre, em especial da faculdade, é o mais aguardado, ainda mais depois de metade do tempo atravessando a pandemia.

Publicações coletadas no War-Room STILINGUE

A praia certamente é o destino que mais sonham para escapar de casa, onde tem passado maior parte do tempo.

Publicações coletadas no War-Room STILINGUE

Considerações: De forma geral é possível observar um esgotamento dos brasileiros diante da pandemia e a praia acaba sendo um destino preferido para fugir desse cenário.
Por fim, os agentes de viagens já poderiam trabalhar em ofertas para destinos que envolvam o destino.

Author

Pâmela Gonçalves é formada em Relações Internacionais e trabalha com pesquisa de mercado desde 2011, quando começou sua carreira na indústria de bens duráveis. Como parte da sua jornada já trabalhou em instituto de pesquisa e traz experiência de diversos setores do mercado e atualmente atua como BI aplicando o social listening para capturar as mais variadas tendências.