Drops do mercado | Outubro 2020

Semana passada fizemos um estudo sobre o mercado fashion em geral e destacamos que peças confortáveis tiveram uma maior relevância nas redes nos últimos meses, com isso decidimos afunilar a pesquisa para o mercado de Moda Íntima para saber o que se falava nas redes sobre isso.

Análise dos dados

Analisando o ano de 2020, como vemos abaixo no gráfico, as publicações sobre moda íntima nas redes sociais aumentou no fim de Março e manteve o equilíbrio de publicações do fim de Maio até hoje.

Publicações no tempo do War-Room STILINGUE

Comparando os primeiros 5 meses e os 5 meses seguintes do ano, o aumento de publicações foi de 5% entre eles, considerando que o mês de Outubro ainda não acabou a tendência é que essa volumetria sobre moda íntima aumente um pouco mais.

De janeiro a maio, notamos que os termos mais publicados pelo público envolvia pijamas e lingerie em segundo lugar.

De junho para outubro os termos continuaram os mesmos e ainda com bastante volume, entretanto a procura por lingerie aumentou em quase 50%, enquanto que o interesse por pijamas diminuiu 22%.

Marcas publicadoras

As marcas responsáveis pelas publicações com mais interações e curtidas sobre o assunto foram: DeMillus (lingerie), Marisa, Havan e Lupo (pijamas).

Publicações com mais interações do War-Room STILINGUE

O que estão comentando sobre Moda Íntima?

Termos correlacionados no War-Room STILINGUE
Período: Junho a Outubro 2020

Pijama

Apesar de ter caído um pouco o interesse do público em relação aos primeiro 5 meses de 2020, claramente os pijamas são responsáveis pela maioria das publicações de acordo com o gráfico. Inclusive, a camisola aparece como um dos itens mais publicados pelos consumidores dentro desse segmento de vestuário.

As menções divergem entre querer comprar pijamas, passar o dia inteiro com ele, ou até mesmo pessoas que vão a lugares de pijamas como caminhar ou ir ao mercado.

Lingerie

A lingerie tem vários comentários relacionados ao preço, alguns consumidores relacionam essas peças como muito caras em comparação ao tamanho de tecido que é vendido, enquanto outros já comentam que vale a pena o preço e publicam sobre os tecidos favoritos, por exemplo a renda.

Outro ponto é a conexão da lingerie com a autoestima feito pelos publicadores, questionam se as peças vão ficar boas no corpo.

Roupas

Os consumidores discutiram sobre as roupas de sair que viraram pijama nesta quarentena devido ao isolamento social, além de trabalhar de casa de moletom. Parte dos comentários envolvem a vontade de renovar o guarda roupa já que as roupas que eram de trabalhar e sair foram promovidas a pijamas.

As meias também foram itens relevantes entre as publicações, sendo uma das peças do vestuário famoso para presentes. As meias estampadas foram as mais compartilhadas, como estampas de personagens de filmes ou séries e listras coloridas.

Considerações

O segmento de moda íntima está sendo relevante nas redes sociais devido ao isolamento social. Vale para as e empresas monitorar não só a sua marca e seus produtos, como também como o consumidor está se comportando diante dele durante a quarentena.

Author

Alice Faria é formada em Engenharia de Minas pela Faculdades Kennedy, Pós-graduanda em Gerenciamento de Projetos pela PUC-MG. Com mais de 5 anos de experiência profissional, é uma aficionada por números e resultados. Sempre em busca de novas e melhores maneiras de entregar sempre o melhor para nossos clientes. Alice trabalha atualmente como Coordenadora de Atendimento na Stilingue. Nas horas vagas, gosta de assistir séries, escutar música e curtir a família.