A CNN é o canal mais influente e líder mundial em notícias e informações online. São mais de 4 mil jornalistas contadores de história em cada canto do globo que buscam informar, envolver e capacitar os leitores.

Com programação multiplataforma 24 horas, a CNN Brasil disponibiliza conteúdos pelas principais operadoras de TV por assinatura; pelo site proprietário; pelas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e por plataformas de podcast.

No Brasil, ela foi o primeiro canal de notícias a estrear primeiro no digital e depois na televisão. Ao que Marcio Tumen Pinheiro, diretor de Jornalismo Digital na CNN Brasil, completa: “A CNN é reconhecidamente uma potência mundial no digital, conseguindo ter realizado uma transição de mídia off para online com uma estratégia extremamente eficiente. Então, com a entrada da marca no Brasil (incluindo lançamento do site, do canal CNN Brasil e das redes sociais proprietárias), sabíamos que naturalmente o processo exigiria monitoramento de marca e entendimento da repercussão”.

Social Listening e produção de conteúdo

Foi então que, nasceu o war-room de lançamento, para acompanhar via Social Listening e monitoramento digital a transmissão ao vivo do canal, as redes proprietárias, realizar análises em tempo real e tirar pulsos e termômetros de repercussão online.

E, durante esta operação, a equipe constatou uma nova oportunidade editorial: no dia da estreia, a editoria de Saúde no site da CNN Brasil ficou abaixo das editorias Política, Nacional, Internacional e Esporte, representando apenas 1,5% da audiência do dia. Mas, com as mudanças e nova estratégia editorial, ao fim da primeira semana de atuação no Brasil, Saúde se tornou a segunda editoria mais lida.

Confira mais detalhes desta história:

Quer saber como a STILINGUE pode ajudar na estratégia de negócio da sua marca? Entre em contato com nosso time de especialistas em https://stilingue.com.br/

Author

É jornalista, pós graduada em Marketing e Estratégias Digitais, e mãe do Chico. Já foi garota do tempo e trabalhou na Cruz Vermelha alemã. Acredita na tecnologia, na educação e na comunicação como ciências para desenvolver pessoas e torná-las agentes transformadores da sociedade. Na STILINGUE, atua como Product Marketing Content tangibilizando e potencializando produtos e features através de valores.