Considerado o maior festival de cultura pop do planeta desde 2018, a CCXP teve que se reformular no último ano ao promover um evento 100% digital. 

Se em 2019, recebeu mais de 280 mil pessoas apenas na cidade de São Paulo, em 2020, com a pandemia e isolamento social, a produção ampliou os horizontes e atingiu 113 países.

Com o propósito de espalhar esperança e contar as principais novidades do mercado de entretenimento pelo mundo, a CCXP Worlds: A Journey of Hope atraiu atenção de 1,5 milhão de pessoas que navegaram pelos 12 mundos virtuais do festival. 

A importância do Social Listening

Esse ano, a CCXP estava muito mais acessível para o público por ser 100% digital. Por isso, estávamos preparados para as pessoas atuarem muito em segunda tela: comentando expectativas, problemas e, claro, novidades. As interações que antes ocorriam nas filas e nos estandes, agora transbordariam as redes sociais. Assim, o Social Listening tinha um papel muito fundamental na nossa estratégia em nos ajudar com este termômetro de estrutura do modelo online e entender as interações de forma ágil“, alerta Thiago Miyai Kenji, coordenador de Business Intelligence da Omelete, marca parceira da CCXP.

Pelo terceiro ano consecutivo, o time da Omelete monitorou o evento, as mesas virtuais, os painéis e os palcos ao vivo em um war-room em tempo real com dados armazenados e tratados na plataforma STILINGUE.

War-room em tempo real

Foram escalados oito profissionais divididos em funções de análise e geração de insights, produção de conteúdo e community management para acompanhar os 3 dias de CCXP Worlds e atuar de forma sincronizada e integrada.

Ao contar com dados centralizados em uma única plataforma, os esforços da equipe foram direcionados então para:

  • Mitigar e atuar em possíveis crises,
  • Identificar oportunidades para criação de conteúdo,
  • Promover interações reais com perfis de fãs e influenciadores,
  • Estimular conversas via Social SAC,
  • Esclarecer dúvidas e garantir uma boa experiência digital para os internautas,

Como resultado, nas redes sociais proprietárias, foram mais de mil conteúdos postados com um alcance de 52 milhões de pessoas.

Quer saber como a STILINGUE pode ajudar na estratégia de negócio da sua marca? Entre em contato com nosso time de especialistas em https://stilingue.com.br/